quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Projeto "Boas Práticas" no NRE de Ivaiporã


Diante de tantas mudanças a educação atual exige uma reflexão sobre o fazer pedagógico em sala de aula. Comprometidos com uma educação de qualidade os professores da Rede Publica de Ensino têm buscado despertar o interesse e a curiosidade dos estudantes, dinamizando práticas significativas que contribuem para a construção do conhecimento e atuação de forma critica e igualitária na sociedade em que estão inseridos.
Inicialmente divulgamos três trabalhos do Colégio do Campo Paulo Cezar Silloto que vão ao encontro da proposta. O primeiro, denominado "Aula de Campo" onde os estudantes exploraram os espaços geográficos, sociais e históricos da localidade através de diversos instrumentos afim de produzir uma abordagem transversal onde várias disciplinas são contempladas. 
O segundo trabalho denominado "Projeto de Leitura" , onde, em uma iniciativa da Escola no sentido de promover a leitura literária, os professores reservam um tempo para os alunos realizarem a leitura das obras as quais serão sintetizadas em relatos produzidos pelos estudantes através das TDIC´s.
Por fim, o "Dia da Matemática" procura despertar o gosto pela disciplina através de atividades lúdicas voltadas para o pensamento lógico e o cálculo mental.







Nenhum comentário:

Postar um comentário